segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um conto da Eurábia*

BBC - Suíços aprovam em referendo proibição de minaretes no país (29/11/2009)
"Pouco mais de 57% dos eleitores da Suíça votaram, em um referendo realizado neste domingo, a favor da proibição da construção de minaretes no país, segundo a agência de notícias suíça ATS."
As Cruzadas não terminaram...

*Eurábia é o terror pesadelar dos xenófobos europeus que temem uma Europa tomada por muçulmanos - que não são necessariamente árabes, mas, enfim, burrice não dá conta nem da geografia.

sábado, 12 de dezembro de 2009

África selvagem*

BBC - Uganda estuda pena de morte para casos de homossexualismo (15/10/2009)
"Um parlamentar de Uganda apresentou um projeto de lei que prevê a pena de morte para alguns tipos de práticas homossexuais."
*Sim, não se deve generalizar. Uganda não é a África. Mas não é esse o ponto.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Alunos da Uniban acuam aluna por causa da roupa

Polanskis do ABC - Boteco Sujo 28/10/2009
Uma estudante de Turismo cometeu o crime de ir para faculdade vestindo apenas uma blusinha que mal chegava até suas coxas. Quando a garota começou a subir uma das rampas da universidade, oferecendo uma vista privilegiada das suas redundâncias, provocou um levante entre marmanjos que provavelmente nunca haviam visto uma mulher sem roupa desde que foram desmamados. Os estudantes começaram a cercar a moça, com gritos e galanteios de pedreiro, e foram se empolgando até que ameaçaram estuprá-la. Ela, então, correu e se trancou numa sala.
Alunos da Uniban em São Bernardo do Campo cercaram uma aluna de Turismo que foi trajada com um vestido curto. Ela se trancou em uma sala, enquanto os discentes gritavam ofensas à moça.

Upideite (07/nov/2009): A Uniban conseguiu ser ainda mais ridícula - e eu achando que a pior coisa que poderia ocorrer é não punirem os agressores:

Estadão - Uniban expulsa aluna assediada por usar vestido curto em aula 07/11/2009
Universidade diz que atitude provocativa da aluna resultou em reação coletiva de defesa do ambiente escolar
Os covardes sofreram, no máximo, uma suspensão temporária...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Casamento interracial é negado na Louisiana

Interracial couple denied marriage license in La.
Juiz de paz, Keith Bardwell de Tangipahoa Parish, Louisiana, EUA, recusou-se a dar licença matrimonial para um casal interracial. Alega que casamentos entre brancos e negros não duram muito e que comunidades negras costumam rejeitar filhos mestiços.
Dá pra parar o mundo no próximo ponto? Não, não quero descer, quero ejetar o Sr. Bardwell - no espaço sideral ele não terá esse tipo de "problema".

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Blog como recurso pedagógico leva à demissão

Na Espanha: Professor despedido por usar blog como recurso pedagógico
Mais detalhes aqui.

Claro, se aluno usa blog no meio da aula, ele é repreendido. Faz sentido, né? Não, não faz nenhum...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Homossexuality is a disease... meet the cure*

Rozângela Alves Justino (Folha de São Paulo, 14/07/2009):
"É uma doença. E uma doença que estão querendo implantar em toda sociedade. Há um grupo com finalidades políticas e econômicas que quer estabelecer a liberação sexual, inclusive o abuso sexual contra criança. Esse é o movimento que me persegue e que tem feito alianças com conselhos de psicologia para implantar a ditadura gay. Há vários projetos no Congresso para cercear o direito de expressão, de pensamento e científico. Eles foram queimados na Santa Inquisição e agora querem criar a Santa Inquisição para heterossexuais."
O CFP aplicou apenas censura pública.

*"A homossexualidade é uma doença... conheça a cura" - Trocadilho com o moto de Mario Cobretti, o Cobra: "Crime is a disease... meet the cure".

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Na cama com Danuza*

"Danuza Leão, 19/07/2009, Folha de São Paulo
A fome
Está mais do que na hora de lei limitar a dois o número de filhos, e quem ultrapassar não ter mais Bolsa Família
SEGUNDO A ONU, vai a 1 bilhão o número de pessoas que passam fome no mundo; pois nem assim o governo Lula ataca com seriedade (nem sem) o problema do controle da natalidade. Sem esse controle, mais e mais gente nasce, e em alguns anos o bilhão vai se transformar em 2, 3, 4 bilhões. Quanto mais pobre é o país, quanto mais pobre a região do país, mais ignorante é a população, que, sem uma orientação para valer, vai continuar fazendo a única coisa que sabe: procriar."
Nem merecia comentários. Mas Danusza Leão teve TRÊS filhos. Ah! Ela não é pobre... claro. Outro detalhe, há quatro décadas, a taxa de fecundidade no Brasil vem caindo, e hoje se encontra na faixa de 2,3 filhos por mulher.

Programa de planejamento familiar, tudo bem. Agora, controle de natalidade? Naquele estilo da ditadura chinesa? Faça-me o favor...

*Trocadilho com o livro da jornalista, Na sala com Danuza, que era trocadilho com o documetário Na cama com Madonna.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Canem et circensis*

Foto: Rogério Tomaz Jr. (27/05/2009)

Porta do gabinete do deputado federal Jair Messias Bolsonaro (atualmente no PP/RJ):

*Trocadilho com a frase latina panem et circensis (pão e circo).

terça-feira, 5 de maio de 2009

sexta-feira, 6 de março de 2009

Tanto espírito no feto...*

Menina de 9 anos é estuprada e engravida. O padrasto confessa ser o autor do crime. A mãe recorre à lei para que a gravidez da criança seja abortada.
1) O arcebispo de Olinda e Recife excomungou os médicos e mãe da menina.
2) O arcebispo diz que não excomungará o padrasto.
3) O Vaticano apóia a decisão do arcebispo.

*Trecho de verso de "Haiti", de Caetano Veloso e Gilberto Gil

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

E lá se vão 20 anos...*

Em 1989, o então aiatolá Khomeini lançou um decreto de morte (fatwa) contra o escritor Salman Rushdie, autor de "Versos Satânicos", por blasfêmia contra o Islamismo. Khomeini morreu em no mesmo ano. Vinte anos depois, a sentença capital é tida por ainda válida pelas autoridades teocráticas iranianas.
*Verso de "Meus 20 anos (Ai, Corinthians)" de Paulinho Nogueira.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Achados e perdidos

Uma senhora, nos seus 55 anos, catadora de material reciclável, encontrou R$ 40 mil no lixo de um supermercado. Devolveu. E recebeu como recompensa do dono do estabelecimento o equivalente a seu ganho mensal, R$ 200 (duzentos reais).
Art. 1.234 do Novo Código Civil:
Art. 1.234. Aquele que restituir a coisa achada, nos termos do artigo antecedente, terá direito a uma recompensa não inferior a cinco por cento do seu valor, e à indenização pelas despesas que houver feito com a conservação e transporte da coisa, se o dono não preferir abandoná-la.

Parágrafo único. Na determinação do montante da recompensa, considerar-se-á o esforço desenvolvido pelo descobridor para encontrar o dono, ou o legítimo possuidor, as possibilidades que teria este de encontrar a coisa e a situação econômica de ambos.
40.000 x 0,05 = 2.000

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ela é feita pra cuspir*

Michael Arrington colaborador do TechCrunch, um dos mais lidos segundo a Technorati, decidiu afastar-se do blogue depois de sofrer agressões verbais e físicas continuadas.
E olha que não é um blogue de política.

*Verso de "Geni e o zepelin" de Chico Buarque.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eyes wide shut*

1. Professor na Índia enfia agulha no olho de uma aluna de 6 anos que não soube responder a uma pergunta. A criança ficou cega. O professor está foragido.
2. Professor no Rio de Janeiro é acusado de multilar dedo de aluna de 10 anos ao prendê-lo na porta quando a garota tentou ir ao banheiro sem pedir permissão.
*título original do último filme de Stanley Kubrick ("De olhos bem fechados"), estrelado por Tom Cruise e Nicole Kidman.